terça-feira, 5 de novembro de 2019

SOCIEDADE GUAÇUIENSE PRESTIGIA LANÇAMENTO DE LIVRO






A Galeria Zélia Viana de Aguiar, no Teatro Municipal Fernando Torres foi palco do lançamento do livro “Cozinha D’Berenice – O amor é servido diariamente”, da escritora Berenice Velame Picarillo, no dia 31 de outubro, no período da noite.



Segundo Berenice, quando jovem, fazer quitanda uma vez por semana era rotina de quem vivia em fazenda nos anos cinquenta, e foi assim que os sabores e a arte de cozinhar foram introduzidos em sua vida. Anos mais tarde foi estilista, desenhava e confeccionava seus próprios modelos, mas nunca perdendo a paixão pela culinária.


Receitas e mostra de fotografias



Com o incentivo do marido Jimmy fez cursos em Paris, na École de Gatonomie Française, e na Toscana, Itália, na Escuolla Arccidoso em com Chefe Carlo Inocente. E foi assim que surgiu o desenho de compartilhar o que aprendeu, primeiramente com as amigas com as quais trocava receitas e depois neste livro.

O lançamento do livro foi bastante prestigiado pela sociedade guaçuiense contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, e das amigas de Guaçuí, incluindo Danielle Leite Freitas, que montou uma bela exposição fotográfica no espaço para o evento. A mostra de foto permanecerá por mais algumas semanas no Teatro.

Mostra do conhecimento mobiliza estudantes



Começou no dia 29 e foi até o dia 31 de outubro, a II Mostra do Conhecimento da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio Carneiro Ribeiro, de Guaçuí, cujo tema é “Gentileza gera gentileza”.

A mostra começou com uma passeata pelo centro da cidade com os estudantes levando flores confeccionadas em sala de aula e cartões para serem distribuídos às pessoas ao longo do trajeto. Foi um momento também para cumprimentar os transeuntes com palavras de carinho e abraços.


Nos outros dias foram abertos os estandes para visitação do público e para troca de experiências entre os estudantes. Também reservou-se um período para a realização de atividades educativas como a “pisadinha do conhecimento”, o “circuito matemático”, o “tabuleiro humano”, entre outros jogos.

Ainda dentro das atividades, houve caracterização de importantes nomes do mundo científico mundial, votação do melhor mascote das equipes e ainda do melhor bolo fake contendo conteúdos e formas da matemática.

A II Mostra ainda contou com a presença de estandes convidados como o da Unopar, com teste vocacional; da EDP – com informes e experimentos; da Ufes e de Escola de Divino de São Lourenço.



Carlos Ola, professor, ator, redator e diretor teatral.