segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Crianças lotam o Teatro Fernando Torres em apresentações



A Semana foi de muitas atrações no Teatro Municipal Fernando Torres em comemoração ao Dia das Crianças, no período de 09 a 11 de outubro, em sete sessões lotadas.



No dia 09 de outubro foi apresentado o espetáculo “João e Maria”, do Grupo Gota, Pó e Poeira, para o Cemei Zélia Viana de Aguiar, de Guaçuí, e ainda para a escola de ensino fundamental e médio do distrito de Mundo Novo, de Dores do Rio Preto.


Nesse mesmo dia,  a Cia Mais Um Ponto, Mais Um Conto, apresentou também a contação de história “História, Historinha e Historieta”, para os alunos do Jardim de Infância, no turno vespertino.

Contação de história e peça infantil agita garotada


A programação com a Cia Mais Um Ponto, Mais Um Conto, com os atores Eliane Correia e Kaio Serafim, se estendeu na quinta feira, quando reapresentou seu espetáculo para escolas de Dores do Rio Preto, também no turno da tarde, contando com excelente participação.

Já na sexta feira, o Grupo Gota voltou a se apresentar com João e Maria, no período da manhã, para o Encontro Regional de Abrigos (Casa Lar), com crianças de diversos municípios do Caparaó. E no período da tarde, apresentou-se com a peça “O pequenino grão de areia” para o ensino fundamental da escola particular São Geraldo.

Grupo Gota se apresenta no Festival Nacional de Vitória


O Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira, de Guaçuí, retorna a Vitória neste final de semana para três importantes apresentações, em diferentes estilos: infantil, palco adulto e teatro de rua.

No dia 19 de outubro estará na Praça de Jardim Camburi apresentando o espetáculo “João e Maria”, dentro do Projeto “Viagem pela literatura”, da Prefeitura Municipal de Vitória. A apresentação será às 10 horas da manhã e promete animar as crianças que lá estarão.

No domingo, dia 20, às 20 horas, vai estar no Teatro Sônia Cabral, na Cidade Alta, apresentando o espetáculo “O acerto de contas”, com os atores Roni Pires e Jacimar Henrique. No drama inspirado em Othelo, um alferes e um comandante discutem as causas que levaram a morte de suas esposas. Algumas reflexões são possível devido à atualidade do tema.


E para quem gosta de comédia, a peça de rua “O médico à força” será apresentada na Praça Costa Pereira, às 12 horas, dentro da programação do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória, produzido pela Ratibum e que teve início no dia 13 de outubro.

Carlos Olla, professor, ator, redator e diretor teatral.